7 de jan de 2012

Bisteca de Porco com Molho de Mostarda

Maravilhosa essa receita onde o molho de mostarda realça o sabor das bistecas de porco! Mudei um pouquinho a forma de preparo da receita original, que cozinhava as bistecas por 40 minutos. Não achei necessário todo esse tempo. Ficou mais simples de fazer, rápido e garantia de um prato que agrada a quem gosta de carne de porco!

Ingredientes:

4 costeletas de porco com cerca de 175 grs cada
125 grs de bacon fatiado
2 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de vinho branco seco
1 xícara (chá) de caldo de legumes (dissolvi 1/2 cubo na água)
4 colheres (sopa) de creme de leite
1 colher (sopa) cheia de mostarda (usei Dijon)
sal e pimenta a gosto
2 colheres (sopa) de salsa (usei seca mesmo)

Preparo:

Tempere a carne com pimenta e sal. Corte o bacon em pedaços pequenos e frite-os em uma frigideira aquecida até ficar crocante. Retire e escorra em papel toalha. Jogue a gordura do bacon fora, deixando cerca de 1 colher (sopa) na frigideira. Aqueça a manteiga com essa gordura até espumar. Adicione as costeletas e doure-as bem em fogo médio por 5 minutos. Vire as costeletas e doure o outro lado por mais 5 minutos. Retire-as e reserve-as.

Retire a panela do forno, deixe esfriar ligeiramente e polvilhe a farinha de trigo. Volte ao fogo e mexa por 2 minutos. Adicione o vinho e o caldo e bata rápido e continuamente com um garfo ou fouet para garantir um molho liso. Adicione a mostarda e o creme de leite.


Volte as costeletas e o bacon para a panela e aqueça por 2 minutos para que os sabores se mesclem. Arranje-as em um prato, cubra com o molho e polvilhe salsa.

Foto por Cynthia Brant

Receita adaptada da coleção  Coleção Passo a Passo - Comida Francesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário