28 de jan. de 2012

Frango Teriyaki

Ótima receita para variar um pouco o cardápio! Gosto de pratos elaborados, mas tem hora que a praticidade é necessária.

Para acompanhar e entrar mais no clima de cozinha asiática usei arroz jasmim, que é fácil de encontrar nos supermercados (uso o da marca Tio João, que acho muito bom; existem alguns italianos também). Tem um sabor diferenciado e fica mais grudado mesmo depois de cozido. Gosto do arroz simples mesmo, cozido somente com sal, mas se quiser um arroz mais incrementado, pode ser acrescentado leite de côco ou manjericão com um pouco de suco de limão.

O molho teriyaki também foi comprado pronto. É bem fácil de ser feito, porém disponível nos supermercados, inclusive em pequena quantidade, o que é bem mais prático. 

Ingredientes:

4 filés de peito de frango (1 kg)
4 colheres (sopa) de molho teriyaki pronto
óleo vegetal para pincelar (usei de gergelim)
1 colher (sopa) de gengibre em pó
sal e pimenta a gosto

Preparo:

Tempere os filés com sal, pimenta do reino e gengibre em pó. Pincele os filés com o molho teriyaki e reserve por 30 minutos. Aqueça uma grelha ou frigideira e disponha os filés. Pincele novamente com o molho teriyaki e com o óleo vegetal. Deixe grelhar por aproximadamente 15 minutos, pincelando o molho de vez em quando.

Para o arroz, é só seguir as instruções da embalagem: lavar o arroz, ferver em água com sal, escorrer a água e abafar para acabar o cozimento.

Foto por Herlandes Tinoco

Um comentário:

  1. Herlandes Tinoco11/2/12 8:26 PM

    Sou suspeito pra falar, mas este ficou SENSACIONAL!!!!! Comi tudo!!!!

    ResponderExcluir