19 de jul de 2012

Fettuccine com creme de ricota e alho poró

Essa é uma receita de massa cremosa deliciosa. No lugar do molho branco ou creme de leite, usei creme de ricota, que considero um dos melhores lançamentos dos últimos tempos. Fica bom com tudo e ainda é pouco calórico.

No molho entra somente alho poró, que fica maravilhoso em massas. O brócolis é um opcional, preferi acrescentar para dar um colorido e ficar mais nutritivo.


Ingredientes:

300 g de fettuccine verde (ou outra massa de sua preferência)
1 alho poró cortado em rodelas (somente a parte branca)
1 dente de alho picado
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de azeite
250 g de creme de ricota
sal e pimenta do reino a gosto
4 ramos de brócolis cozidos

Preparo:

Cozinhe o brócolis no vapor e reserve. Cozinhe a massa conforme instruções da embalagem. Enquanto a massa estiver cozinhando, prepare o molho.

Aqueça a manteiga e o azeite em uma panela e doure o alho poró até que murche. Acrescente o dente de alho picado e refogue mais 1 minuto. Junte o creme de ricota e tempere com sal e pimenta do reino. Como o molho estará bem grosso, acrescente 1 a 2 conchas da água de cozimento da massa ao molho de ricota e mexa para que fique um creme mais líquido. Se quiser mais grosso, acrescente 1 concha; mais líquido, duas. Escorra a massa e incorpore o molho. Sirva com os brócolis picado por cima.


Foto por Herlandes Tinoco

Nenhum comentário:

Postar um comentário